A imobiliária Ampla Prime está investindo em ferramentas para fomentar o e-commerce. A empresa está de olho em pesquisas que apontam que 65% dos clientes começam a busca por imóveis que atendam suas necessidades pela internet. O objetivo desse novo dispositivo no site da empresa é facilitar a vida do cliente, fazendo direcionamento para produtos que tenham o perfil pretendido. Uma ferramenta dentro do site www.amplaprime.com.br permite que um corretor especializado entre em contato com o internauta através de um chat. É feito um breve levantamento dos imóveis que o internauta pesquisou e visitou, levando em conta características, valores, regiões, entre outros detalhes. O Atendimento Comercial Online faz com que o cliente se sinta na loja física, pois tudo é em tempo real. O corretor on-line convida o interessado para a conversa e oferece imóveis dentro da demanda do cliente.
A Ampla já está treinando profissionais exclusivamente para esse serviço. A ideia é criar outra equipe apenas para essa modalidade. Hoje, a corretora conta com um andar inteiro só para os corretores. Em breve, haverá outro espaço apenas para os profissionais do atendimento virtual. Segundo Alex Sales, “a inspiração veio através das grandes construtoras que investiram e investem pesado nessa ferramenta. MRV, CYRELLA e DIRECIONAL estão entre as principais que já estão com esses sistema consolidados. Ele também afirma que a facilidade está no detalhe do cliente não ter que ir até a empresa para procurar um imóvel. “Nós vamos até o cliente. Facilitar a vida do cliente é o principal objetivo, ele consegue fazer em um só lugar a pesquisa para o imóvel que ele está procurando independente da construtora”, detalha.
Em 2012, a pretensão é vender 30% do faturamento da empresa através desse novo sistema. Para 2013, a Ampla pretende deixar a sede atual da empresa só para o e-commerce, e nos próximos 5 anos o faturamento online deve influenciar consideravelmente o aumento do VGV da empresa.
Texto enviado por Cadu Brandão, da Naves Coelho asssessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário