Que bom que você voltou!




Que bom que você voltou! Eu não esperava vê-la de novo. Eu não sabia se retornaria e nem se um dia sentiria saudades.

Mas senti. Senti também vontade de voltar. E voltei!

Eu vi você partir e não lamentei. Apenas me contive e me recolhi. Me diminui para te dar espaço. Me encolhi para te ver crescer. Me coloquei no chão para você voar. Me contive, mas por dentro torci para que tivesse saudade. Torci para que quisesse voltar. Torci para que quisesse estar aqui.

E foi o que aconteceu. Mas não se engane achando que voltei porque você me fez falta. Saudade e falta são coisas diferentes. Saudade é amor no passado. Falta é um buraco no presente; uma brecha para o futuro. Nesse tempo todo em que te deixei, você não me fez falta. Nada me faltou. Eu fui conhecer o mundo, viver outras experiencias. E tudo que vivi foi intensamente bom.

Mas que bom que você voltou!

Mas que bom que eu voltei. Eu não voltei porque sentia falta, mas porque sabia que seria bom voltar. A gente sabe o que ama, onde foi feliz e onde pode voltar a ser sempre que quiser.Não quero lamentar o tempo em que estive longe. Estar longe foi pra viver. Foi pra crescer. Foi necessário!

Não quero que se lamente. Embora eu estivesse guardado em meu silencio apenas esperando você voltar, não me alegraria descobrir que minha ausência te fez triste. Sua partida não saturnou-me a alma, mas sua chegada deixou-me feliz. Isso me basta! É simples, é puro, é bonito. É real!

Pois saiba que minha alma saltou de alegria ao retornar e te ver aqui. E a felicidade tornou-se líquida e escorreu por minha face; molhou minhas mãos. No fundo nunca soube se estaria aqui de novo. Nunca soube se novamente eu a veria. Mas que bom que está aqui. Que bom que voltei pra você. E que bom saber que você nunca se foi.

*Texto dedicado á inspiração literária que nunca se foi, mas que sabiamente obedeceu aos dedos e aquietou-se. Que mesmo querendo saltar em forma de palavras se manteve contida enquanto eu seguia outros planos. Que bom que eu voltei pra ela. E que bom que ela nunca se foi de mim!

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário