Um dia após o anúncio oficial da morte do co-fundador da Apple, Steve Jobs, vários fãs, admiradores e colegas lamentaram a perda e divulgaram suas homenagens ao californiano que já é considerado um dos inventores mais importantes da nossa época. O assunto foi mais o comentado em diversas redes sociais e meios de comunicação na noite de ontem e em menos de uma hora o microblog Twitter recebeu 858 mil tweets sobre a morte de Steve Jobs.
Jobs é responsável pela criação da empresa Apple e do desenvolvimento de vários projetos da empresa, como o Ipod, iCloud, Ipad, entre outros.Ele também comprou e reinventou o estúdio Pixar, primeiro a criar uma animação usando um computador.
Ele, que lutava desde 2004 contra um raro tipo de câncer no pâncreas, se afastou da empresa no início do ano e foi substituído por Tim Cook, um dos primeiros a lamentar a morte “Não há palavras para expressar adequadamente nossa tristeza com a morte de Steve ou a gratidão pela oportunidade de trabalhar com ele. Honraremos sua memória nos dedicando a continuar o trabalho que ele amava tanto”. disse Cook.
O criador da rede social Facebook também se manifestou após o anúncio oficial da morte. Mark Zuckerberg usou a sua página na rede social para dizer :"Steve, obrigado por ser um grande mentor e amigo. Obrigado por mostrar que o que você sontrói pode mudar o mundo. Sentirei sua falta.”
O empresário Bill Gates comentou a morte de Jobs se referindo às criações dele e impactos para as futuras gerações. “O mundo raramente vê alguém que teve o impacto profundo que ele teve, do qual os efeitos ainda serão sentidos por muitas gerações que virão”, disse ele em sua página no Twitter.
A empresa Google também homenageou Steve Jobs colocando seu ano de nascimento e morte na página inicial do buscador.Sergey Brin, co-fundador da empresa, divulgou uma note dizendo:“Steve, sua paixão pela excelência é sentida por qualquer um que já tocou um produto da Apple (inclusive o macbook no qual escrevo agora). (…) Em nome de todos nós no Google e na tecnologia, sentiremos sua falta.”
Muitas celebridads também manifestaram solidariedade, entre eles o criador do seriado Chaves, Roberto Bolaños. Em sua página no Twitter, ele disse que seu primeiro computador foi da Apple e que então começou a conhecer Steve Jobs.
O presidente os EUA, Barack Obama, lembrou a importância de Jobs na evolução tecnológica e afirmou: “Ele transformou nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras e alcançou um dos maiores feitos da história humana: mudou a forma como cada um de nós vê o mundo".
Associated Press |
Em todo o mundo fãs e admiradores espalharam homenagens e a Apple criou um e-mail para receber condolências. Desde ontem a página inicial do site da empresa traz uma foto de Jobs com um link para a nota abaixo:
Se quiser compartilhar os seus pensamentos, um pouco da sua história e dar as suas condolências, envie um e-mail pararememberingsteve@apple.com
Assista em seguida o famoso discurso de JObs na universidade de Stanfort e a primeira parte do documentário sobre sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário