Internauta ganha lavadora após reclamar de produto no Youtube

Já dizia o ditado: quem não chora, não mama! Acontece que em tempos de redes sociais a história, ou melhor a forma de chorar, mudou um pouco e ganhou outras (e grandes) dimensões.

Se antes o consumidor escrevia uma carta, ligava para o SAC ou morria de raiva por causa de um produto com defeito, hoje ele recorre ao Twitter, Orkut, Facebook ou Youtube. Como esse tipo de crítica públicas tem grande repercussão, algumas empresas já estão dando mais atenção aos clientes chorões e procurando ajuda-los para reverter a situação.

O exemplo da semana é o vídeo de um homem que comprou uma lavadora de alta pressão da Black&Decker e, insatisfeito com a resistência do produto, fez um vídeo e postou no Youtube. O resultado foi milhares de internautas assistindo a performance do cliente insatisfeito e manifestando outros problemas com o mesmo produto.

A empresa foi rápida e tratou de mandar uma outra lavadora "de presente" para o chorão da vez. Exatamente dez dias depois, o cliente postou um outro vídeo onde aparece feliz da vida e agradecendo a empresa. Assista aos dois vídeos e veja abaixo outros casos:




Outros casos: Tulla Luana revoltada com a PayMendez por causa de falha no jogo Colheita Feliz: http://www.youtube.com/watch?v=h-N7LLXEpy4

Dave Carroll teve seu violão danificado durante um vôo da United Airlines e fez uma música de protesto: http://www.youtube.com/watch?v=t53LYUamBZI
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário