Em BH, Marcelo Tas fala de Futebol, Política e Redes Sociais

Ícone em redes sociais e interatividade na internet, o jornalista e apresentador Marcelo Tas de uma palestra no Centro Universitário de Belo Horizonte, nessa terça-feira. Tas, que está na capital desde quarta-feira, fez duas palestras no centro universitário e participou de um encontro com comunicadores mineiros. Durante os encontros Tas falou sobre o uso de redes sociais na comunicação e no jornalismo, do uso do Twitter pelos pré-candidatos à presidência da República e sobre a escalação da seleção brasileira para a Copa do Mundo na África do Sul.






Sobre o uso do Twitter em campanhas eleitorais Tas afirmou que ainda é muito cedo para avaliar se a ferramenta servirá para conquistar eleitores ou não. No entanto, ele diz que já é uma grande evolução a interação direta entre o candidato e se eleitor. Quando perguntado sobre o pré-cadidato à presidência da República que melhor usa a ferramenta para interagir na web, Tas acredita que o psdebista José Serra é quem têm apresentado uma desenvoltura melhor. “ Acredito ser o Serra, porque ele chegou primeiro no Twitter. Serra já estava no Twitter antes mesmo de ser afirmar pré-candidato”, disse o jornalista.

Tas também comentou a escalação da seleção brasileira para a Copa do Mundo na África do Sul. O apresentador disse que não acredita que a equipe escolhida pelo técnico Dunga foi a melhor para representar o país na competição. Torcedor nato do Santos, Tas lamentou a não classificação do jogador Ganso, do Santos, mas avisou: “eu como santista, sou suspeito pra falar, né”.


Assista ao vídeo postado no Youtube com um trecho da entrevista que eu fiz com Marcelo Tas no UniBH. Esta entrevista foi postada no blog do Tas e reproduzida em três sites de notícia.



Bastidores:


A entrevista com Marcelo Tas foi feita pela equipe do Laboratório de Convergência de Mídias do UniBH. O laboratório é pioneiro na transformação social e no estudo das novas formas de se fazer jornalismo. O laboratório é coordenado pela professora de jornalismo on line. Lorena Tárcia Peret, e conta com uma equipe de 5 estudantes que atuam como repórteres multímídia. Os alunos trabalham com mochilas equipadas com gravadores, câmeras fotográficas, filmadoras, micorofones e netbooks, para que os conteúdos produzidos possam se adequar às diversas mídias.
Na foto da equipe do laboratório posa ao lado do jornalista e apresentador Marcelo Tas.

Para saber mais, acesse:


Fala Tas
Blog do Uni
Jornal O Tempo: Marcelo Tas fala de política e Copa do Mundo no Uni-BH

Veja a galeria de imagens da palestra do Tas no Uni.

Assista momentos da entrevista com Marcelo Tas:

» “O furo de reportagem morreu e nem foi manchete”

» Novos papéis do jornalista

» “Ainda estamos aprendendo a lidar com o Twitter”

» Caminhos da convergência de mídias

» “Políticos são ainda bebês no Twitter”

» A escalação do Dunga


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário